domingo, 13 de setembro de 2015

Atividade 24 - Meditação


Meditação


    Todos sabem o quanto a meditação pode ser importante na vida de uma pessoa, inclusive podendo alterar a formação de células no corpo. A última novidade sobre seus benefícios veio de um experimento feito com crianças aqui no Brasil.
       De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, a escola Centro de Apoio O Visconde, no Real Parque, SP, implantou exercícios de yoga para os alunos antes das aulas de matemática, o que melhorou seus rendimentos na hora de aprender. As 134 crianças passam por 20 minutos de exercícios físicos e de respiração antes e depois que entram na sala de aula.
Sentados confortavelmente, mentalizam palavras ou sons de olhos fechados, o que acalma os ânimos e aprimora o comportamento. 
     Com isso, a convivência entre todos e a qualidade das aulas melhorou. Ou seja, professores e alunos zens se beneficiam e avançam o nível educacional e social dentro das escolas públicas.

    Uma salva de palmas para a iniciativa! Boas ideias como esta devem nos inspirar e se espalhar para todos os cantos do Brasil.

     Para aprender como meditar e os benefícios da meditação assista ao vídeo abaixo:
Vídeo Realidade espiritual
        https://m.youtube.com/watch?v=K2FNOo7rDR8
       
       Muito esclarecedor sobre experiências de meditação. Neste video verdades espirituais foram tratados de uma forma profunda e dado de uma forma única visual deslumbrante usando computação gráfica em circulação. "Realidade Espiritual" é baseada em duas décadas de uma extensa pesquisa e experiências da vida real de mestres espirituais. Cada um de nós está em busca de boa saúde, paz, conhecimento, prosperidade, harmonia e no geral, uma vida feliz e bem-aventurado em todos os momentos e situações dadas. Ao assistir o vídeo, pode-se aprender a meditar, compreender a ciência espiritual e tirar o melhor da vida. 
      O vídeo explica em detalhes os conceitos básicos espirituais como - como fazer meditação, o que acontece durante a meditação energia cósmica, e a ciência também maior como o corpo etérico, terceiro olho, viagem astral, nascimento, morte e Nirvana.

     
Referência:Links sugeridos por Gabriel Santos - Psicólogo da Prefeitura Mun. de Presidente Olegário, Terapias de meditação

Nenhum comentário:

Postar um comentário